sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ARREPENDEI-VOS





ARREPENDEI-VOS - Um chamado para além do que o "catecismo gospel" nos ensinou. 

Por FaeL Proskuneo.

"Pregue, pregue, pregue o Evangelho, quando necessário; use palavras".



Essa com certeza é uma das frases "fortes e comoventes" que já ouvi na minha vida. E adotei como estilo de vida para mim.

A pregação do Evangelho (Boa Notícia - De que Deus em Cristo reconciliou consigo o mundo) é algo que não é pra ser "falado" demais, e sim; VIVIDO DEMAIS. Sim! O Evangelho é isso mesmo; VIDA!

A questão é que num mundo como o nosso o que vale mais é o "blá blá blá" produzido por muitos, especialmente os da religião (seja lá qual for, não sou adeptos a elas mesmo).

Em Cristo, o Chamado é para ENCARNAR Jesus, ou seja, SER de Jesus, SER Jesus nesse mundo tão frustrado e frustrante (daqui a pouco algum "ateu" desavisado vem aqui, lê o que escrevo e pensa: frustrante pra você que precisa de "Gzuiz" pra encarar a vida - tadinho dos "ateus" - vivem até hoje frustrados com que as religiões e seus movimentos fizeram com eles), onde valores estão sendo distorcidos, e o AMOR se esfria de forma assombrosa.

Evangelizar, ou falar do Evangelho implica em PRATICAR o que JESUS deixou como "Mandamento de Vida", onde; o que prevalecem é o Amor, a Verdade (já já os metidos a filósofos fazem a célebre pergunta: O que é a verdade?), a Esperança... A FÉ...

Evangelizar não é uma série de discursos mesquinhos e doentios do tipo: "Venha para a minha "igreja", aqui é melhor!" ou "Saia do catolicismo, saia do espiritismo, saia do protestantismo e venha para cá, aqui nós somos os "caras”... (de pau - rsrs). Posto que, os mesmos fazem mais uma propaganda de si mesmo e dos seus “movimentos” religiosos como sendo “A solução das soluções”, do que de fato anunciam o Evangelho.

Evangelizar é antes de tudo um VIVER em Fé, uma proposta de uma Vida SANA, com uma consciência firmada Nele... É Arrepender-se, pois está próximo o Reino de Deus, já esbravejava João Batista, antes da humanidade conhecer (em forma humana) O Filho de Deus, O SENHOR Amado do meu ser: JESUS.

Arrependimento, não é algo que vive entrelaçado com a culpa. Não! A culpa pode até nos levar ao arrependimento (ou não). O ARREPENDIMENTO segundo o EVANGELHO é "EXPANDIR A CONSCIÊNCIA"; é PERCEBER a Grandeza, sublimidade, Soberania de DEUS, entendendo que Ele de fato não existe, pois ELE É. Ora, o que existe é fruto do que é, e Deus não foi criado, ELE É O CRIADOR, tudo que existe, existe por causa dele, e sem Ele nada do que foi feito teria sido feito se não fosse por Ele. Nele, TUDO EXISTE, Pois Ele É... Por isso O ETERNO (YHWH Elohim - SENHOR Deus) disse a Moisés: "EU SOU O QUE SOU". E o ARREPENDER-SE, é essa percepção de que Ele é, É DEUS, SENHOR... SOBERANO. E mais; é perceber o quão pequenino eu sou, e dependente Dele. Ora por isso disse que ARREPENDIMENTO não é algo que se liga à culpa, pois muitos vivem no processo de "síndrome culposa" e nunca se arrependem, ás vezes, pode levar as pessoas a um "remorso" (o caso de Judas é bem claro acerca disso).

Arrependimento é RECONHECER DEUS, dar razão a Ele sempre. E, percebermos o quão eu preciso Dele, e que só sou “alguma coisa” quando eu me achego a Deus. Como? Através de Cristo, pois em Cristo, tudo já está feito! Em Cristo eu sou co-herdeiro, em Cristo sou adotado e posso chamar o Eterno de “PAINHO”!

Por isso meus Amados; “Manos e Manas”...  O convite do EVANGELHO; a pregação do Evangelho consiste no ARREPENDEI-VOS, pois é chegado o Reino de Deus!
Só entenderemos o Reino de Deus quando O buscarmos de todo coração, e só conseguiremos buscar esse Reino pela via do “Arrependimento”, ou seja, depois que reconhecemos quem ELE É, e quem nós somos. Somos criação, Ele é Criador! Somos obra de manufatura, Ele é o Tapeceiro do meu ser! Arrependimento não é só sentir culpa pelo o pecado e abandoná-lo, não! Arrependimento é acima de tudo, a “Expansão da minha consciência”, pois, quando assim eu vivo, mais eu mergulho meu ser em Deus e menos vazão da minha natureza se manifestará.
Arrependimento é Mergulhar em Deus!

Pare e Pense!

Nele, que É Deus e grita: “Arrependei-vos, pois o Meu Reinado está próximo”!

FaeL Proskuneo. – Araguaína-To, 17 de Setembro de 2012. (Numa tarde quente e abafada pelas queimadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário