quarta-feira, 5 de setembro de 2012

NÃO FOMOS CRIADOS PARA ADORAR

Graça e Paz....

Acho que com esse título já deve ter gente que deve estar se perguntando se eu surtei de vez.... rsrsrs.... EU DIGO QUE NÃO....

Esse título não é meu e nem a palavra que vou postar abaixo, mais sim do Pr. Ed Rocha.... (um corajoso por sinal)... porque não é isso que ouvimos dos ministros de louvor e pastores mais conhecidos desse país...

E olha que quando comecei a ler essa palavra já fui com um coração meio sem acreditar.... tipo... meu Deus como esse louco tem coragem de escrever um heresia dessa.... mais quando terminei de ler o texto eu fiquei meio q sem acreditar..... "será msm?"

Por enquanto só digo algo.... Amo esses lideres que não tem compromisso com o clichês que caminham por gerações.... interpretações da bíblia egoístas q perduram anos para satisfazer o ego e necessidades humanas....

O que ele fala nessa palavra é coisa de se repensar e dar uma estudadinha para ver se realmente condiz... como diz meu amigo PROSKUNEO.... aquela velha leitura da palavra "sem a ajuda dos rodapés"...

Quem quiser se manifestar e dar a sua opinião comenta lá no post q compartilharei no facebook....


NÃO FOMOS CRIADOS PARA ADORAR

Chocante, não? Sim, chocante porém verdade. Segue por aí a doutrina muito bem aceita e pouco contestada de que fomos criados para adorar a Deus, mas essa doutrina é falsa, não é verdade.
Tudo o que você crê sobre Deus deve ser pautado na Palavra. Quais são os textos bíblicos que você usa para crer que fomos criados para adorar?

Eu sempre ouvi as pessoas dizendo isso e nunca me incomodou, até que comecei a buscar mais e mais de Deus, tinha tanta sede e tanta fome dele que comecei a “caçar” a presença dEle. Comecei a desenvolver um relacionamento de intimidade e lágrimas apaixonadas por Ele, e Ele começou a se revelar de forma mais profunda, cada vez mais íntima. Então, a partir daí comecei a entender porque Jesus se referia tanto a Deus como o Pai. Recebi a revelação, a palavra rhema de que Deus é verdadeiramente nosso Pai. Passei a me sentir amado de verdade, como filho precioso. Foi algo incrível e inexplicável, foi um sentimento de aceitação que veio sobre mim e me cobriu como um cobertor gostoso em uma noite fria de inverno. Senti a presença de Deus e o amor do Pai me invadir, me cobrir, me inundar. Chorei. Chorei e ri de alegria ao sentir aquela presença gostosa de Deus. Então eu disse ao Senhor, “Eu te adoro, eu nasci pra te adorar.” Foi aí então que ouvi a doce voz do Pai responder em meu coração, “Não, não te criei para me adorar, mas sim para te amar.”
  
“O quê? Como Assim?”  fiquei confuso pois, assim como você, sempre ouvi todos dizerem que fomos criados para adorar. Então pensei que não tinha sido Deus que me disse aquilo, mas a presença dele era tão real. Decidi perguntar a Ele, “Pai, não entendi, me explica por favor.” E o Pai falou novamente ao meu coração:

“Não criei meus filhos para me adorarem, para isso já tenho os anjos e as hostes celestes. Não foi esse o propósito com o qual criei Adão. Não é para me adorar que você nasceu. Você e todos os meus filhos nasceram para me amar. A adoração é simplesmente uma resposta natural ao amor que derramo sobres vocês. Um pai e uma mãe não geram um filho para que ele os elogie, mas sim para amar esse filho e serem amados por ele. Elogios, poemas e declarações de amor são conseqüências de um relacionamento amoroso saudável. Assim é a adoração dos meus filhos. Você não nasceu para me adorar. Você me adora porque eu te amo e você me ama também. A adoração é uma conseqüência, uma resposta ao meu amor por ti e ao teu amor por mim.”

 Me senti tão inundado pela realidade do amor do Pai que logo entendi a revelação. Deus não nos criou para adorá-lo, mas sim para termos um relacionamento de amor com ele. A nossa adoração é uma resposta a seu amor por nós e uma declaração de nosso amor por ele, mas não é o propósito para o qual nascemos. Nascemos para amar a Deus, e não par adora-lo. A adoração é uma conseqüência de nosso amor.

Assim que pude peguei minha Bíblia e fui buscar as referencias que conhecia, muitas usadas por aqueles que dizem que nascemos para adorar.
Veja abaixo algumas delas:

“Deus nos predestinou para Ele, para adoção de filhos por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua Vontade  para louvor da glória de Sua Graça que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado no qual fomos feitos herança predestinados segundo o propósito dAquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua Vontade a fim de sermos para louvor de Sua Glória nós os que de antemão esperamos em Cristo.”
(Efésios 1:5 a 11)

Este texto é muitas vezes mal interpretado. Eu mesmo, antes da revelação, o interpretava erroneamente dizendo que ele era base para dizermos que somos criados, nascidos, para o louvor de sua gloria. Veja bem, analise o texto. Veja que o apóstolo Paulo começa o texto dizendo que Deus nos predestinou para Ele, para sermos seus filhos adotados através do sacrifício de cristo, e isto é para o louvor da sua glória. Há!

Deus não nos predestinou para adora-lo. Para isso ele já tinha os anjos. Não! Ele nos predestinou para sermos filhos! E isso, isto é, o fato de que Ele nos predestinou, nos escolheu para sermos seus filhos, isto é para o louvor da sua glória. Isto é, o fato de que Ele nos predestinou e nos escolheu para filhos é que deve ser louvado. Em outras palavras, todos devem louvar a Deus pelo fato de Ele ter nos escolhido para sermos seus filhos. Mais a frente quando Paulo diz a fim de sermos para louvor de Sua Glória ele esta dizendo, “somos os troféus de Deus. Quando nos virem salvos e na posição de filhos Deus deve ser louvado.”

Veja bem, o texto(e nenhum outro texto na Bíblia) diz: “fomos criados para adorar a Deus” ou algo assim. O texto acima de Paulo aos Efésios diz claramente que Deus nos criou para sermos filhos e nossa posição de filhos pela graça de Deus deve ser um motivo de louvor e adoração a Deus e de sua glória.

O texto no grego é claro, ἔπαινος - epainos. O termo é epainos, usado neste texto de Paulo aos Efésios significa literalmente, “para que o louvor seja dado.” Ou “para a obtenção de louvor”

Veja epainos sendo usado novamente por Paulo em Romanos 2:29, 2Corintios 8:18 e 1 Pedro 1:7.
Como você pode ver nestes textos, estas outras três aplicações do termo epainos mostra claramente o contexto do termo com a tradução literal para “para que o louvor seja dado.” Ou “para a obtenção de louvor”.  
Quando pegamos o texto de efésios e fazemos a transliteração do termo epainos, o texto fica assim:
 “Deus nos predestinou para Ele, para adoção de filhos... para que seja dado a Ele o louvor da sua glória e de Sua Graça...”
“...fomos feitos herança predestinados ... a fim de sermos para a obtenção de louvor de Sua Glória...”

Assim sendo, vemos que Deus não nos criou para adora-lo mas sim para sermos seus filhos, para sermos amados por ele e para o amarmos. Como conseqüência deste amor, sim, claro, adoramos a Deus. Mas adora-lo não foi o propósito para o qual Ele nos criou. A razão de nossa existência, o motivo que levou Deus a nos criar foi seu amor por nós. Ele nos amou ainda antes de termos sido formados no ventre de nossas mães(Salmo 139:26).

Deus não nos criou para adora-lo, ele nos criou para amá-lo.

Ame e seja amado por Deus! E que todos louvem a Deus ao verem esse amor fluindo e permeando a sua vida.

Paz,

Ed Rocha


Palavra extraída do Site do GLOBAL AWAKENING 

62 comentários:

  1. Achei interessante! Porém, e quanto a João 4:23? Deus não procura verdadeiros adoradores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu estou a procura desta resposta e me deparei com este texto. minha pergunta é? fui chamada por Deus para ganhar vidas ou para adora-lo?

      Excluir
    2. eu estou a procura desta resposta e me deparei com este texto. minha pergunta é? fui chamada por Deus para ganhar vidas ou para adora-lo?

      Excluir
    3. Acredito que você só consegue adorar ao Pai verdadeiramente se o ama-lo de todo o seu coração, assim a adoração seria verdadeira. Só assim somos verdadeiros adoradores. Quando você ama sua esposa por exemplo você a elogia porque a ama porque ela é importante para você é assim com Deus, o adoramos porque ele nos criou porque tudo vem dele, porque antes de nós ele nos amou primeiro, Deus é amor e fomos criados em sua imagem e semelhança então somos frutos do amor.

      Quando conhecemos a verdade de Deus e o amamos, resolvemos o seguir, assim como fizeram os discípulos, que seguiram Jesus. A partir do amor reconhecendo que sua vontade e melhor que a nossa e que seus pensamentos são maiores que os nossos, nós nos prostramos e deixamos ser guiados por ele. Passamos então a acreditar em tudo o que ele diz e tudo o que diz em suas escrituras, daí que começa o seu chamado, para ganhar vidas salvar almas, porque a palavra dele diz em Marcos 16:15 Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura, e por você acreditar nele, no que está escrito na bíblia, pelo amor dele ter te consumido, e você mão aguentar mais ver pessoas sofrendo ver pessoas sendo levadas ao inferno.
      Isso te faz ir atrás de almas

      Espero ter ajudado, esse é uma forma minha de pensar algo que o espirito santo colocou em meu coração.
      Tudo vem do amor.

      Excluir
    4. Muito boa essa!!!
      Matou toda charada!!!!!

      Excluir
    5. Aiai aiiiiaaaiiiiiaiiiia não sei nem porque ainda vejo essas coisas

      Excluir
    6. Essas redes estão cheia de corajosos ou falta de noção

      Excluir
    7. muito boa sua explicação, paulo henrique.

      Excluir
  2. Ola Samuel..... Joao 4:23 continua valendo..... pois como diz o texto Ele está a PROCURA mas não se refere q Ele nos criou apenas para o adorar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você acabou de se contradizer irmão, nessa frase pois vc falou que não fomos feitos para adorar seu titulo e agora vc diz não só para adorar preste atenção pois ensino o correto somos verdadeiros adoradores assim como jesus cristo falou. somos sim criados para adorar em espirito e em verdade amem

      Excluir
    2. Vc disse certo... Deus procura adoradores não adoração. Deus está a procura do seu filho prodigo e espera que volte a casa dEle, Ele está a procura da noiva perdida (cantares) para assentarem juntos a mesa com um banquete preparado por Ele!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Eu acredito irmão, que se Deus me trouxe até aqui é porque Ele queria me mostrar isso. Por Que eu ia procurar uma palavra e achei esse blog. Mas eu acredito que essa fala "Nasci para adorar" é apenas força de expressão, porque se dia após dia, louvamos ao Senhor, seja pelo dia que nasce, pelo ar que respiramos, pela graça que nos foi dada ou pelo simples ato de Fé, isso se torna um costume, "adorar à Deus em todo tempo". É como um professor que gosta do serviço dizer: "eu nasci para ser professor". Entende onde quero chegar ?? mas em qualquer hipótese, louvemos ao bom Deus kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Benção essa colocação, bem esclarecedora, "nenhum pai gera filhos para elogiá-lo", Deus nunca "impõe" reconhecimento, Ele por si só o conquista através da manifestação do seu amor, por isso é uma recíproca, Ele nos ama e nos o adoramos em consequencia.Deus abençoe irmãos.

    ResponderExcluir
  5. Excelente!!!! S2 Glória a Deeeeeus

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. 1 Coríntios 3:16 - Vocês não sabem que são “santuário” de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?

    - Definição de Santuário segundo alguns dicionários:

    1. Santuário – Lugar de adoração; O Santo, Lugar; O Santíssimo Lugar. (Por Dicionário Bíblico).
    2. Santuário – Local sagrado para se prestar adoração e culto. (Por Dicionário Informal).

    - Cada igreja (pessoa) é uma habitação do Espírito de Deus
    - Em cada um de nós precisa exalar uma adoração sincera e real ao nosso Amado, somos “Santuário”
    - Devemos prestar adoração e um culto racional
    - Claro que não fomos criados exclusivamente para adorar a Deus, há outros propósitos, mas esse é um dos propósitos.

    Pr Guilherme.

    ResponderExcluir
  8. ESTIVE LENDO TEU COMENTÁRIO ONTEM E CREIO TER ENTENDIDO, MAS
    E QUANTO A SERMOS MORADA DO ESPÍRITO SANTO ISSO FOI POR CAUSA DO PECADO. POIS ESTANDO NÓS AFASTADOS DE DEUS PELO MESMO, LOGO SE NÃO FOR PELO ESPÍRITO SANTO NÃO PODERÍAMOS REAVER NOSSA COMUNHÃO COM DEUS.
    ALÉM DE A ADORAÇÃO SER A CONSEQUENCIA DE ALGUÉM QUE RECONHECE A DIVINDADE DO CRIADOR. É TAMBÉM A ÚNICA FORMA DE CONTACTÁ-LO, BUSCÁ-LO,CHAMAR A ATENÇÃO DELE.
    E NA QUESTÃO DE JESUS PROCURAR ADORADORES EM ESPÍRITO E EM VERDADE
    É PORQUE TEM PESSOAS QUE NÃO O ADORAM EM ESPÍRITO.
    DIZEM A VERDADE NAS PALAVRAS , MAS O CORAÇÃO NÃO SENTE O TEOR DESTAS PALAVRAS.
    O ENDEMONIADO DE GADARA TAMBÉM ADOROU A JESUS QUANDO DISSE A ELE: "OH FILHO DO ALTÍSSIMO". ISSO É UMA ADORAÇÃO PORQUE SÓ JESUS É FILHO DO ALTÍSSIMO EM TERMOS DIVINOS.
    E ADORAR É JUSTAMENTE ATRIBUIR A DOXOLOGIA A OUTREM.
    MAS JESUS QUIS DIZER QUE QUERIA A NOSSA PARTE FEITA POR COMPLETO.
    ADORAR NÃO SÓ COM BOCA, MAS COM AMOR TAMBÉM.
    ALÉM DO MAIS , SE DEUS PRÓPRIO DISSE ISSO A VC QUEM SOMOS NÓS PRA CONTESTAR.
    MAS TOME CUIDADO NA HORA DE PREGAR SOBRE ISSO A ALGUÉM.
    POIS COMO VC DEUS TAMBÉM ME TEM ENSINADO COISAS QUE APRENDEMOS ERRADAMENTE E QUE A BÍBLIA SEMPRE TEVE O RESPALDO BEM EXPLÍCITO.
    FICA NA PAZ DE CRISTO MEU SANTO!

    ResponderExcluir
  9. ESTIVE PENSANDO HÁ POUCO.
    TALVEZ JÁ QUE DEUS DISSE QUE FARIA O HOMEM A IMAGEM E CONFORME A SEMELHANÇA DELE, PERCEBE-SE QUE UMA GRANDE CARACTERÍSTICA QUE DEUS DEUSA NÓS FOI A DE DOMINAR.
    TALVEZ FOI COMO FARAÓ FEZ COM JOSÉ.
    JOSÉ DOMINOU SOBRE TUDO CLARO QUE ABAIXO DELE.
    ENTÃO TALVEZ DEUS NOS CRIOU PRA DOMINAR SOBRE TUDO O QUE FOI CRIADO
    E DEUS DOMINARIA SOBRE NÓS E TODO O RESTO.
    POR ISSO É QUE SOMOS CHAMADOS DE HERDEIROS PORQUANTO A BÍBLIA DIZ QUE AQUELE QUE NOS AMOU(JESUS) NOS FARIA HERDAR COM ELE TODS AS COISAS.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Quero falar também povo nunca tive problemas com isso se fomos criados para adorar, compreendo também que somos "santuário", gostei também da colocação do amado, Deus não criou filhos para elogia-lo, só, acrescentando o entendimento e comecei também uma busca a mais da presença e desejando o Espirito Santo mais e mais, me saltou um versiculo:
    Romanos 8.29
    “Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos”.

    Fomos escolhidos a fim de, de, se tornar(ser) parecido (semelhante) com seu filho Jesus. Isso é demais.

    Então fomos criados para sermos semelhantes ao bom mestre Ieshua que resulta em adoração ao Pai.

    Sabendo que o Espirito Santo em nos glorificara a Cristo, joão 16.14 e ele glorificara com os frutos dele em nós galatas 5.14, e isso nos levara sem duvidas a sermos verdadeiros adoradores em espirito e verdade não acham.

    Gloria ao Pai das Luzes.

    Abraços e sorrisos amados de Cristo
    Nele, por Ele e para Ele
    ah Sou Elizeu OBPC de Sampa

    ResponderExcluir
  12. Noto que você é bem intencionado irmão, mas tome cuidado com o seu argumento, pois você está usando errado o princípio de mútua excludência.
    Deus nos criou para amá-lo (Agape), a consequência é por exemplo adorar, servir e renunciar de si mesmo.
    A conclusão lógica correta desse argumento é a de que Deus nos criou primeiro para amá-lo, mas também para servi-lo e adorá-lo. Uma afirmação não exclui a outra.

    Deus abençoe e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoramos a Deus porque o amamos, o amamos e por isso o adoramos. Como foi bem explicado no texto a adoração é uma consequência do amor que temos, é um desdobramento do objetivo.

      Excluir
  13. Por mais que tenha alguma relevância o comentário do Pr Guilherme G. As definições de santuário estão equivocadas, e seu sentindo principal não é de prestar adoração, mas de GUARDAR ALGO SAGRADO, que no caso, é Deus! Enquanto somos TEMPLO do seu Espírito!

    Ou seja, vale pesquisar fontes mais confiáveis do que o dicionário INFORMAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato o irmão tem razão quando fala do dicionário e a sua pouca capacidade de dar sentido nos textos bíblicos, a palavra de Deus é uma fonte inesgotável de revelação, é por isso que nunca desatualiza. Nesse sentido não é salutar usar dicionário para a interpretação bíblica, o mais confiável é deixar o Espírito Santo falar.

      Fiquem na paz do senhor meus irmão. Muito bom o debate sobre o tema.

      Excluir
  14. Olá Irmãos, vejo que muita gente ainda não entendeu, quando o irmão diz que não fomos feitos para adoramos, e sim para ama-lo, ele esta certa, pois não há possibilidade de adoramos alguém sem antes termos o reconhecimento do ser " quando reconhecemos ele acreditamos que Ele e o criador o que salva o homem da sua condenação eterna e não vemos outra saída fora Dele, entendemos que fomos feitos para sermos eternos e iremos morrer por causa da desobediência,ha meu irmão passamos a ama-lo, e os nossos feitos são de adoração aos seus olhos.

    ResponderExcluir
  15. Eféfios - 5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
    >>>>>>>>>>6 Para louvor da glória de sua graça <<<<<<<<<

    ResponderExcluir
  16. Eu penso da seguinte forma. Se dissermos que nasci pra adorar não estou errado, assim como se disser que nasci para servir ao senhor, do mesmo modo não estarei errado. Ou seja, a forma que usarmos pra falar essas coisas não estaremos errado mais também não estaremos sertos.
    O propósito de Deus em nos criar deve ter sido outro o qual eu não sei dizer mais acredito que deve ser outro. Porque Deus criou a terra e a mesma precisava ser cuidada e isso pode ser um dos motivos.

    ResponderExcluir
  17. paz meu irmão, discordo desse ponto de vista.
    ele quiz falar sobre adoração, mas o texto que usou como base se refere a louvor. o que é absolutamente diferente.
    concordo que adoração é só um resultado do amor que existe entre Deus e seus filhos.
    paz brother

    ResponderExcluir
  18. Os propósitos de Deus não se frustrão. Se todos foram criados para Amar a Deus isso certamente se cumprirá, certo? Mas olha o que a Bíblia diz: Porque está escrito: " ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ " (Romanos 14:11).
    Agora te pergunto: Qual o proposito de Deus em criar a humanidade?

    Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos! "Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? " "Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. (Romanos 11:33-36)

    ResponderExcluir
  19. "Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto." Lucas 4:8

    ResponderExcluir
  20. quanta besteira, gastei meu tempo lendo isso, ta totalmente fora da palavra, me cansa conversar com gente que não entende da palavra e vem com palhaçada, fica uma dica, leia mais a palavra, siga o que João Batista começou depois passou para Jesus, fale da salvação e não de textos que não edificam ninguém, e ainda colocam dúvidas na mente das pesoas

    ResponderExcluir
  21. Cada um quer ser mais sabido que o outro... Porém poucos conseguem entender o que lêem. Pessoas superficiais, não conseguem sequer compreender um texto. Estou dizendo compreender, nem estou falando em interpretar. Apenas compreender seria o suficiente para fazer um comentário que se aproveitasse. O texto é esclarecedor e não foge da mensagem que a Palavra nos deu, mas sim nos mostra seu real sentido. Mas na "interneti" todo mundo quer ser do contra. Ô raça!

    ResponderExcluir
  22. Entendo sua visão e creio sim que Deus falou com você. Todavia isso não prova que não tenhamos sido criados para ADORAÇÃO.
    Talvez Deus tenha te chamado a atenção porque você buscava uma coisa e isso estava te trazendo problemas, então Ele te fala de algo que é mais sublime. Mas uma coisa não elimina a outra. Quem se preocupa demais com adoração acaba sendo apenas religioso e quem ama tem relacionamento. Devemos ADORAR e AMAR a Deus conjuntamente. TEXTOS SOBRE ADORAÇÃO: lUCAS 4.8 - Exodo 34.14 - Joao 4.24 - Salmo 29.2 - salmo 95.6 - saldo 86.9-10 - Hebreus 12.28-29.

    ResponderExcluir
  23. Acho que falta um pouco de entendimento acerca do que é "adoração".
    Também vejo que muitos desconhecem o propósito da criação do ser humano "antes da queda"

    Enfim, uma coisa leva a outra. Não tem como "adorar" (termo que precisa ser revisto, pois não se trata simplesmente de cantar uma musica bela em direcção a Deus) sem amar a Deus, e também não tem como amar sem adorar... Acho que uma coisa leva a outra.

    Devemos é compreender o significado de adoração, pois adoração vai muito além das nossas definições atuais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. Mateus 22. 37 -38. Amarás o Senhor é o primeiro e grande mandamento. 1João 4.8 diz que o Amor consiste em conhecer a Deus.Assim, vejo que existe coerência na publicação. Que fique definido: NÃO EXISTE QUALQUER ANULAÇÃO A QUESTÃO DA ADORAÇÃO. A ADORAÇÃO É NECESSÁRIA E CONSEQUÊNCIA DO AMOR A DEUS. LOGO, NÃO HÁ ADORAÇÃO SE NÃO HÁ AMOR. SE NÃO HÁ AMOR, NÃO HA DEUS. Gostei da polêmica.

    ResponderExcluir
  25. Totalmente desnecessário ao meu ver um tema com essa afirmação. Onde trás uma crítica os preletores que pregam que nascemos para adorar, se o prova de que amamos a Deus é expressada em adoração logo não existe amor sem adoração e não existe adoração sem amor. Adoração verdadeira não existe sem amor, amor verdadeiro não existe sem adoração, você foi infeliz por criticar as pessoas que pregam assim, jó adorou ao Senhor em meio a todo o que lhe acontecia, será que dai não percebemos que jó amava ao Senhor? Se nascemos para adorar, está certo, se nascemos para amar da no mesmo que adorá-lo. esses temas não acrescentam nada em relação ao que sabemos de Deus, acham que descobriu o que ninguém tinham visto antes, acham que são melhores que os outros por pensarem assim.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Não vejo nada desnecessário, só está faltando compreensão, em nenhum momento ele anula a adoração pelo fato de afirmar que não nascemos para adorar, ele apenas estabeleceu uma ordem. Muitas pessoas afirmam que nascemos para adorar, sem ao menos citar que antes da adoração vem o amor. O resultado são igrejas com 500 grupos de louvores confundindo adoração com louvor, e no final de tudo não entendem que são filhos e que precisam ter um relacionamento sincero de amor com o pai para ter uma verdadeira adoração.

    Mas em momento algum a adoração está sendo anulada ou deixada de lado. Precisamos parar com a cultura de acharmos que estamos sempre com a verdade , e dar um pouco de ouvidos com a mente limpa de uma informação que nos está sendo passada. O titulo foi só pra chamar sua atenção, mas o desenvolver do tema é perfeito e compreensível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e acredito que se tiver a adoração sem o amor ai Deus não faz questão desse tipo de adoração , e ai vem 1 Cor:13 , as pedras não tem sentimentos , afeto , muito menos gratidão e sem esse quesitos , se adorarmos a Deus sem o ama lo é preferível por Ele que as pedras o adore

      Excluir
  28. Samos feitos sim para adorar a ele ,mais como uma consequência do amor que sentimos por ele .
    Por isso ele diz "estou a procura de verdadeiros adorados ,que o adore em espírito e em verdade. "
    Jesus viveu uma vida de adoração .
    Viveu cada minuto de cada dia com um "sim!" em seu espírito dirigido ao Pai.
    Jesus adorava quando curava os cegos e paralíticos .
    Estava adorando quando purificou o templo.expulsando daqueles salas sagradas os homens que as transformaram em supermercado para adoradores . Estava adorando no jardim do Getsêmani quando pediu que o cálice da ira de Deus passasse por ele .Estava adorando na cruel árvore da morte do calvário .
    Em cada momento e de todas as formas ,Jesus viveu uma vida de adoração .
    Certamente pessoas confundem adoração com louvores no templo,com religiosidade e idolatria ao Pai ,ele que um coração puro e verdadeiro ,cheio do seu amor . Sem amor não existe adoração ," sem adoração não existe amor ".
    "Adoração é movido pelo Amor"

    ResponderExcluir
  29. Paz, e Efésios 1:12? “...sejamos para o louvor da sua glória” está na sequência irmão, precisamos estudar melhor as escrituras antes de aceitar prontamente essa ou aquela opinião, pois como o Sr Jesus disse um Mc 13:24 “...errais por não conheceres as escrituras e nem o poder de Deus” e nada melhor do que a orientação do Espírito Santo, estudarei e orarei sobre esse assunto, que a princípio me parece com meias verdades, e elas são armas usadas pelo inimigo de nossas almas, graça e paz

    ResponderExcluir
  30. Que lixo de publicação. O que dizer de Mt 4.10? Somente ao Senhor adorarás e somente a Ele servirás.

    ResponderExcluir
  31. Eu nasci de novo foi para adorar o meu Criador e meu Salvador Jesus Cristo. Adorar é o mesmo que honrar. Cultuar. Celebrar. Glorificar o único e verdadeiro Deus. Eu nasci de novo foi para adorar a Deus porque no mundo adorava o diabo. Adão e Eva foram criados para adorar somente a Deus mas pela desobediência, levou o ser humano a morte. Jesus Cristo veio justamente para restaurar a adoração única ao Verdadeiro Deus para aquele que crer. Eu sou um deles e adoro o meu Pai das luzes de todo o meu coração porque foi para isso que Ele me criou. O resto é só deveres pela obediência a Ele. Amém.

    ResponderExcluir
  32. Sempre achei essa visão de Deus egoísta, de criar algo para que Ele fosse adorado pela eternidade... Mesmo na bíblia as palavras detêm várias possibilidades, Lutero quando foi traduzir, passou aperto, ao perceberinfinitas possibilidades, em relação aos termos, e entendimento para sua cultura... Buscava um Deus misericordioso, ao invés de um Deus punitivo. O que me parece, é que ao aceitarmos essa visão de que Deus nos criou apenas para ser adorado,somos feitos como pequenos fantoches, sem possibilidade alguma, além da prevista por sua vontade, então nos vemos a mercê de um Deus controlador, e que não nos deixou uma escolha, nao nos permitiu não adorá-lo... Ainda acredito em um Deus que simplesmente me ama, por sua graça, e que não me exige nada, além de me amar e de demostrar, amor a Ele, amando sua criação assim como a mim mesmo. Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é soberano!
      Então quer dizer q anjos são fantoches!?
      Deus é soberano e não egoísta! A própria palavra diz:
      Pq dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas!
      Então, não nos é necessário querer entender, basta aceitar e glorificar a Ele por sua soberania!

      Excluir
  33. amados graça e paz.
    Penso que nós devemos refletir cristo. E isso só é possível quando amamos, logo o louvor é uma extensão da adoração. Entendo que adorar é muito mais que louvar é desejar estar junto. Apressar sua volta. Entregamos nossa adoração em obras ao próximo. Deus é amor e sim somos feito para ser amados e ama-lo . Negar as escrituras ou aceita-las em parte é perigoso olha quantos posicionamentos diferente. Logo o titulo não ajuda e pode gerar confusão

    ResponderExcluir
  34. “Saia daqui, Satanás!”, disse Jesus. “Pois as Escrituras dizem: ‘Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele’.”

    Mateus 4:10

    ResponderExcluir
  35. Na verdade é o conceito que faz diferença, Adoração é obediência nesse sentido nascemos para adorar.O problema é que Tem gente que acha que é cantar e que acontece só no templo.Nossa vida é um culto e nossa obediência é adoração, Então eu nasci para adora lo,obedece lo,Mas isso tem que partir de um coração espontâneo, porque a única coisa que temos para oferecer e isso,nosso livre arbítrio,Filho meu da me o teu coração.

    ResponderExcluir
  36. esse titulo é totalmente inresponsavel. no final todos adoramos a Deus. como pode adora-lo sem ama-lo? claro que precisamos amar a Cristo. Porém sua intenção de tirar a adoração do Ser humana a Deus, simplesmente falhou. adorar a Deus é preciso. O rei Davi não o amou mais o adorou. Eu adoro por que eu o amo.

    ResponderExcluir
  37. Fico imaginando que as pessoas não sabem o que significa ADORAR. Afinal, na eternidade o que faremos? Realmente um pai e uma mãe não querem elogios (será que não?), mas querem que estes elogios sejam a obediência, a vida correta, a vida conforme o Seu caráter. Vejo que muitos pensam que ADORAR é simplesmente falar palavras, mas simplesmente é SE RENDER POR COMPLETO A ELE. Estes Ele está a procura.

    ResponderExcluir


  38. Bíblia > Isaías > 43:21
    povo que formei para mim, para que proclamasse a minha adoração.

    ResponderExcluir
  39. É certo dizer que fomos chamados para adorar?

    ResponderExcluir
  40. Também achei interessante o tema, mas pra mim ficou faltando o significado de adorar e adoração, acho que em alguns pontos o adorar está sendo confundido com o louvar e engradecer ao Senhor, elogiar e engrandecer a Deus faz parte da vida de todo cristão, isso é fato.
    Entendo que adorar é prestar culto em posição de submissão a vontade de Deus (um culto racional como por exemplo o descrito em Romanos 12:1), sendo assim a adoração seria as ações que realizamos para isso, e o amor está incluso.
    E se formos procurar o significado de adorar vamos encontrar entre eles a palavra amar.

    "Todos os que são chamados pelo meu nome, que criei para a minha glória, os formei, sim, os fiz"
    Efesios 1:12

    Se fomos criados para a sua glória, logo fomos criados para adorar, amar, louvar, enaltecer, glorificar... a Deus, não esquecer que não podemos dizer que amamos a Deus sem amar ao nossos irmãos.

    Que o Espírito Santo nos guie, e que possamos respeitar as opiniões de cada um, e buscar a verdade através de Jesus, que é a própria Verdade.

    ResponderExcluir