terça-feira, 2 de agosto de 2011

CÉLULA - COMPROMISSO

Todo crescimento começa com compromisso. Nós nos tornamos semelhantes a aqueles com quem nos comprometemos. No casamento, os cônjuges se tornam parecidos depois de algum tempo, por causa do compromisso. 
Nossa Igreja será conhecida pelo nível de compromisso que tivermos como membros. Um líder precisa se comprometer com Deus e com o Seu propósito se deseja ver sua célula se multiplicando. Uma célula comprometida com Deus e com a Igreja vai se multiplicar com certeza.

Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma” (I Ts 1.8).

Jesus exige compromisso dos Seus discípulos. Não podemos seguir a Jesus sem compromisso. Precisamos ter compromisso com Deus em primeiro lugar, mas devemos ter também compromisso com a Igreja, com os líderes, com uma visão e com os irmãos.
Levar os membros da célula a atingir maturidade. Maturidade se mede pelo nível de compromisso (1 Cor 14:26) . Este alvo se atinge estimulando cada membro da célula a descobrir seus dons espirituais e oportunizando espaço para o exercício dos mesmos.


Fonte: Desconhecida



Nenhum comentário:

Postar um comentário