sexta-feira, 20 de julho de 2012

ISAIAS 24 - Por Santinone Carlos

Espigão Praia Ponta D'Areia em São Luis 2012.
Na madrugada do dia 21/Junho (Quinta-feira) o Senhor me levou a Isaias 24: 14-15 (Estes alçarão a sua voz, e cantarão com alegria; e por causa da glória do SENHOR exultarão desde o mar.Por isso glorificai ao SENHOR no oriente, e nas ilhas do mar, ao nome do SENHOR Deus de Israel. Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao justo).
E após um período de reflexão pude compreender o que ministrava o Senhor. Durante a leitura minha mente voltou a quando cheguei em São Luiz (MA) e observei que mesmo sabendo do clima litorâneo eu fui surpreendido pelo mesmo. Quando cheguei naquele lugar senti o clima muito diferente de onde moro, enfim, o clima tropical e semiúmido me fez sentir melhor , e algo que observei só durante está madrugada é que nos dois primeiros dias não tive contato com o mar mas que isso só fez aumentar minha expectativa para tal momento.
Pensando nisso o Senhor começou a ministrar em meu coração em sentido de qual tem sido o clima que as pessoas que chegam a mim tem encontrado, e segui a seguinte analogia: o mar seria o Espírito Santo em sua infinita grandeza e até mesmo como referimos “aguas do espírito”.
Tive o direcionamento de pensar na influencia que podemos ter na vida das pessoas, no que temos transmitido as pessoas pelo simples fato de estar por perto ou passar por elas em um rápido momento. Onde há o mar (o Espírito) o clima será evidencia, e nesta analogia puder definir o clima como o louvor dos meus lábios no cotidiano, o meu humor, minhas opiniões expostas.
E o que me fez quebrantar ainda mais foi quando lembrei do momento que estive na ponta d’areia(uma praia mto famosa em São Luis); quando me deparei com o mar e aquele por do sol (será que no reino espiritual significaria o encontro do sol da justiça e as aguas do espírito?), enfim, isso tudo fez com que aquele momento ficaria em minha memória por toda minha vida.
Depois de tanta imaginação conclui quão impactada seria uma pessoa do meu redor conhecesse o que há em mim em você!! Temos Cristo em nós e temos o poder de mudar a temperatura, ambiente e o clima de pessoas ao meu redor.
Levo desta revelação é que nossa responsabilidade na vida das pessoas que Deus coloca em nosso caminho é muito maior que imaginamos.


 Santinone Carlos
  Rio Verde - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário