África, 20 de Novembro de 2011
Que a graça e a paz do Senhor esteja contigo!
Por quase 3 meses estivemos sem poder enviar notícias devido ao muito trabalho e viagens, mas vamos lá...
QUÊNIA:
Durante este período, nossos adolescentes tiveram aulas em casa pois até está semana seguia a batalha burocrática para conseguir seus vistos de estudante e temos visto que o Governo do Quênia e o Governo do Sudão do Norte tem dificultado e muito a vida dos sul sudaneses, contudo nesta última sexta-feira recebemos o documento de Guarda assegurando a todos o DIREITO DE ESTUDAR; agora nos próximos dia 05 e 06 teremos a outra audiência para que recebamos as orientações adequadas para mantê-los conosco para que possam estudar... quando os vistos forem emitidos eles terão assegurados 2 anos direto e depois poderá ser renovado.
A Embaixada do Sudão do Sul não tem conseguido atuar com autoridade e o governo não conseguiu emitir novos passaportes e outros documentos para a população, hoje mesmo eles nos diziam que devemos orar e esperar em Deus para que consigamos os novos passaportes antes de fevereiro quando vencerão todos os que temos em mãos ainda do governo anterior, nos disseram também que os sul sudaneses tem recebido muita rejeição de vistos para outros países devido a esse problema.
Estamos agora com apenas 1 aluno da escola de missões da MCM conosco (Francisco) o qual tem sido de muita benção pra nós e para os nossos adolescentes, as demais alunas desistiram devido a problemas pessoais.
Enquanto isso, o trabalho com os índios Turkanas cresce e tudo tem ocorrido bem nas tribos, Igrejas e o poço de água. Para a alegria de todos os que tem se envolvido com o ministério junto aos Turkanas, já iniciamos o processo de perfuração do SEGUNDO POÇO o qual beneficiará outras 5.000 pessoas da região. Aleluia!!!
Temos passado por vários problemas neste período, pois o Quênia está sofrendo uma forte retalhação do grupo extremista islâmico somali chamado Al-Shabaab pois cerca de 5.000 soldados quenianos estão ajudando o governo de transição Somali na capital Mogadiscio e com isso, já tivemos vários ataques com granadas até mesmo no centro da cidade e dentro de ônibus; nestes dias, houve uma correria aos supermercados para fazer estoques de alimentos não perecíveis e gás de cozinha por parte da população, pois todos estão com receio de novos ataques, contudo, o Governo anunciou que estão negociando para diminuir a tensão.
SUDÃO DO SUL:
Todos estão muito bem, graças a Deus e várias situações difíceis tem sido solucionadas. Todas as crianças estão estudando e as epidemias de catapora e malária estão sendo combatidas.
Nesta semana, o Governo sul sudanês anunciou o fim dos vôos para estrangeiros para várias cidades do país, deixando apenas autorizado 3 delas como ponto de chegada e de partida do país, são elas: Juba, Malakal e Rumbek, sendo assim, aumentou muito o nível de dificuldade de locomoção assim como os custos e tempo de viagem para outros lugares
Marise, a aluna que estava no Sudão retornou ao Brasil e agradecemos muito ao Senhor por tê-la enviado e a ela por ter nos ajudado neste período.
O missionário Fabrício tem nos ajudo muito e devido as necessidades apresentadas, está cuidando das crianças das 2 casas e ainda não pode iniciar o trabalho de implantação de Igreja como programado.
Também recebemos uma especial visita e ajuda das nossas irmãs Dra Eunice e Raquel da missão AME que estiveram nos abençoando através do seu empenho e ajuda na área de saúde tanto no Sudão quanto nas Tribos Turkanas no Quênia, durante os dias que elas estiveram no Quênia também estiverem com elas outros 2 brasileiros (Fábio – nutricionista e Doris – sanitarista)!
Nos demais campos como Turquia, Somália, India, etc graças a Deus a obra tem crescido e o Senhor está sendo exaltado!
Viagens muitos especiais:
Neste período, Deus tem aberto portas de países muito especiais, pois são conhecidos por seus muitos problemas e fortíssimas perseguições religiosas, mas sabemos que as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Igreja e que para TODOS os povos, línguas e raças o Evangelho será pregado.
Deus nos deu a oportunidade de estar na China (país número 16 no ranking de perseguição religiosa), Coréia do Norte (país mais fechado do mundo e número 1 em perseguição religiosa) aonde realizamos a doação de 10 toneladas de alimentos e sistemas solar para comunidades carentes e, juntamente com o Dr José, amanhã estarei partindo para aSomália (conhecido por seus sérios problemas com o islamismo extremista, guerra política-religiosa, pirataria e, últimamente, conhecido por estar passando por um forte momento de seca e fome além de ser o 4º país com maior perseguição religiosa) para levar alimentação para vilarejos que não tem recebido nenhuma ajuda e que estão passando por extrema necessidade, além disso realizarei a instalação de um sistema de encanamento para que eles possam receber água!
Por motivos de segurança não podemos divulgar mais informações sobre essas nações, mas saibam que Deus abre portas e caminhos aonde não existem!
Nunca cessaremos de agradecer ao Senhor por tê-lo conosco pois através de suas orações e investimento mais e mais vidas tem sido alcançadas!!!
Um forte abraço e que Deus siga abençoando-o!
No amor do Senhor..
Pr Marcelo, Pra Marlene & Amanda Belitardo
MCM
Para investimento:
BRADESCO
AGENCIA 1633-0
C-C 17888-8
Marcelo Belitardo O. Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário