domingo, 31 de julho de 2011

É TEMPO DE DIZER BASTA!!!

Neemias 2:17 - Então eu lhes disse: Vocês estão vendo a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir o muro de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante.

Começando a escrever essa pequena palavra, lembrei-me daquele filme - Yes Man - Jim Carrey... que fala de motivação e isso e aquilo.... até que o filme não é tão ruim...
Mais a questão é que ele mostra o quão deplorável estão as pessoas, sugadas por esse sistema e por tudo.... as empresas investem milhões e milhões para motivação, relacionamento interpessoal, porque admitindo ou não estamos a cada dia entrando em colapso de nervos e ruínas....
Hoje espiritualmente falando estamos num mover como nunca antes visto no Brasil e em alguns outros países, o Espirito Santo movendo as pessoas ao arrependimento e a reconstrução de sí e restauração.
Mais em muitos de nós, ou até em todos nós, existe uma Jerusalém tombada e destruída que sabemos que existe, mais que não movemos um palha para mudar isso, porque isso pode nos custar um preço muitas vezes alto. 
Nesse texto em Neemias fala da convocação que ele faz ao povo que já estava em Jerusalém para mudar aquela situação de ruína.... e o mais engraçado ou triste é que Neemias não falou com gente de fora, mais gente que já estava morando na cidade, mais que não fez nada pra mudar aquela situação... Pessoas que estavam morando com a desgraça e ruínas...
E isso existe.... como já foi dito, nós temos a coragem de acostumar com a ruína dentro de nós.... com o caus, com a desgraça, com a frieza, com a falta de relacionamento com Deus, com a infertilidade, com o reino do pecado dentro de nós e milhões de coisas que eu poderia dizer. "Jerusaléns" destruídas são para ser erguidas...
Por isso É TEMPO DE DIZER BASTA!!! devemos confrontar tudo isso... mesmo que nós custe algo... mais conviver com o caus não dar mais... 
Neemias com certeza sabia do que ele ia passar.... o cara estava muito bem... era um dos homens de confiança do Rei, praticamente morava num palácio, mais saiu de todo esse conforto para dar uma basta no caus.
Ouse mudar sua vida.... ouse dizer basta para aquilo que está em desordem na sua vida... ouse dar um basta na morte espiritual... na estagnação, no pecado... ouse levantar e reconstruir a destruição dentro do teu ser.... da sua alma...


OUSE DIZER BASTA.... e como foi com Neemias eu te garanto que a tua vida, e a vida das pessoas ao teu redor, da tua família, tudo vai mudar.... pelo poder de Jesus e do teu levantar....


GERAÇÃO JOSUÉ 1... NÓS DIZEMOS BASTA!!! contra a infertilidade, comodismo, morte espiritual e relacionamento com Deus... Iremos muito mais altoooo....


Marcos - 31/07/2011
escrito ao som de "SHOW ME YOUR GLORY" - Jesus Culture






MOSTRA-ME TUA GLÓRIA

Eu vejo a nuvem, dou uma passo a dentro.
Eu quero ver Sua glória, como desejou Moisés
Flashes de luz, os rolos do trovão

Pré-refrão:
Eu não temerei
Eu não temerei

Refrão:
Mostre-me sua Glória
Mostre-me sua Glória
Mostre-me sua Glória

Mostre-me sua Glória

Verso 2:

Eu estou impressionado com sua beleza, perdido em seus olhos
Eu quero andar na sua presença, como Jesus fez
Sua Glória me rodeia, e estou extasiado

Ponte:

Anseio olhar na face daquele a Quem amo.
Permanecer em sua presença é onde eu pertenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário